Descrição
A animação em 3d exige em algumas situações a criação de movimento que represente de maneira fiel a dinâmica dos objetos no mundo real, e esse comportamento realista pode ser complicado e trabalhoso de gerar se usarmos apenas animação por keyframes e interpolação. Por isso, é interessante conhecer ferramentas ou processos que possam criar animações com base em física, mas de maneira automatizada. No curso de Animação baseada em física com Blender você aprende a trabalhar com essas ferramentas do Blender, e transformar tudo em animação!
Entre os assuntos abordados no curso estão o uso de Rigid Bodies, que estão direcionados para a parte de jogos do Blender, mas que podem ser usados para trabalhar com animação. Além dos Rigid Bodies podemos destacar o uso de partículas, fluidos, fumaça, tecidos (Cloth) e o novíssimo Dynamic Paint que ajuda bastante em alguns tipos de animação.
A lista abaixo mostra os principais assuntos abordados no curso:
- Rigid Body
- Soft Body
- Cloth
- Smoke
- Partículas
- Fluidos
- Dymanic Paint
- Campos de força para física
Observação: Essa descrição apenas ajuda você a entender melhor o curso na montagem do combo. Para conferir a lista de aulas e vídeos, visite a página do curso em:
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