Curso sobre materiais, texturas e iluminação no Unity

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Descrição

O Unity é uma ferramenta fantástica para produzir jogos e aplicações 3d interativas, mas assim como todos os softwares relacionados com criação visual ele demanda configurações nos objetos, materiais e interação das cenas. No curso sobre materiais, texturas e iluminação com Unity você aprende a usar o editor de materiais e a ajustar a iluminação de cenas dentro do software.

Com a configuração dos materiais e texturas você será capaz de criar cenários de jogos com muito mais realismo e qualidade, aproveitando os recursos avançados da engine para representar da melhor forma possível o seu Game Design. O curso não aborda o uso de scripts, apenas o editor visual do Unity.

Ao longo do curso você aprende:

  • Criar e organizar materiais no Unity
  • Entender o sistema de shaders do Unity
  • Configurar tipologias diferentes de materiais
  • Aplicar mapas normais
  • Criar o material parallax
  • Aproveitar mapas UV gerados em outros software
  • Configurar luzes
  • Fazer a gravação da iluminação em texturas
  • Usar light probes

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