Descrição
A renderização de uma cena estática ou mesmo de animações não precisa necessariamente ser finalizada no momento em que você inicia a criação de imagem. Dentro do ambiente de produção digital é muito comum que essas imagens passem por processos de pós-produção. No Blender é possível realizar praticamente toda a pós-produção dentro do software usando as suas ferramentas próprias de composição. Nesse curso, você aprende a trabalhar com os Render Layers do Blender e também a usar os seus composite nodes que ajudam na pós-produção da renderização sem a necessidade de trabalhar com o Photoshop, GIMP ou softwares como o After Effects. O processo pode ser realizado de maneira integral dentro do Blender.
Além de ajudar na pós-produção é possível adicionar efeitos diversos em imagens para incrementar a iluminação, corrigir cores ou mesmo fazer camera traking para integrar elementos virtuais com cenários reais.
A lista abaixo mostra os principais assuntos abordados no curso:
- Render Layers
- Máscaras com layers
- Uso do Node Editor
- Composite nodes para renderização
- Opções do composite nodes
- Aplicação de efeitos em imagens e animações
- Correção de cor em renderizações
- Criação de vinhetas usando partículas texturas e efeitos do composite nodes
- Motion Tracking
- Tracking de câmera
Observação: Essa descrição apenas ajuda você a entender melhor o curso na montagem do combo. Para conferir a lista de aulas e vídeos, visite a página do curso em:
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