Curso sobre animação com captura de movimento no Blender

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Descrição

A animação 3d de personagens é uma das tarefas que exige mais dos artistas 3d, pois envolve diversos componentes técnicos e artísticos que podem atrasar a produção de qualquer projeto. Uma das maneiras de acelerar de maneira significativa a produção de qualquer animação é com o uso de captura de movimento. O Blender é capaz de ler arquivos no formato BVH que já estão organizados como esqueletos em hierarquia. Esses arquivos podem ser aplicados em personagens para criar animações de maneira rápida.

Nesse curso você aprender o que é necessário para utilizar arquivos BVH dentro do Blender para animação, desde o processo de preparação dos arquivos BVH até a aplicação dos dados em personagens virtuais. O curso aborda apenas o uso desse tipo de arquivo e não a geração de dados oriundos e sistemas de captura.

A lista abaixo mostra os principais assuntos abordados no curso:

  • Sistemas de captura
  • Tipos de arquivos gerados pelos sistemas de captura
  • Uso de bibliotecas de arquivos BVH
  • Seleção de arquivos compatíveis com o Blender
  • Alterações no Framerate do arquivo BVH
  • Aplicação dos arquivos BVH em personagens
  • Uso das ferramentas do Blender para manipular arquivos BVH
  • Criação de blocos para uso na Game Engine
  • Retargeting de animações
  • Criação de animações com múltiplos arquivos BVH

Observação: Essa descrição apenas ajuda você a entender melhor o curso na montagem do combo. Para conferir a lista de aulas e vídeos, visite a página do curso em:

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